domingo, 26 de agosto de 2007

o mais chato da vida

Acabo de descobrir o mais chato da vida.
O mais chato da vida,é crescer.No começo você até acha interessante,mas depois,te garanto: é um saco.
Quisera eu voltar a ser criança,e ter como única preocupação parar a brincadeira e entrar em baixo do chuveiro às oito,pra depois lanchar e dormir.
Ralar o joelho aprendendo a andar de bicicleta,ralar o queixo,ralar tudo.chorar,ganhar colo,doce,e depois sair correndo pra ralar mais.
Essa coisa de ser criança,foi a melhor coisa que já inventaram.trocar a sobremesa pelo almoço,brincar a tarde toda de boneca...cortar o cabelo e ficar careca,sem nem ligar.
Criança tem sempre tanto amigo,e todo mundo brinca junto,e briga junto e corre,sobe em árvore e cai.
Cai,pula a cerca,pula corda,acorda,dorme e quer sempre mais.
Criança nem quer saber do dia seguinte.Nem quer pensar se o mar vai ter tubarão.Criança vai fundo.
São espontâneas e impulsivas.
Engraçado,isso que elas tem,essa verdade,é exatamente o que o anos vão fazendo ir embora.os adultos aprendem a guardar segredos,a fazer mistérios,a mentir.
Criança fala o que sente,espalha o segredo pro mundo,sorri.
Sinceramente,não sei quais são os benefícios que a idade trás.Quanto mais a gente cresce,mais tem medo.Tem conta pra pagar.
Quanto mais a gente cresce,mais critica o outro,mais mente,mais esconde tudo.
Criança só esconde alguma coisa,quando brinca de esconde-esconde.E nunca vi,choro mais bonito,que o choro de uma criança.
Criança não é igual adulto que chora quando não deu certo o que queria.Se o que a criança queria não deu certo,ela inventa outra coisa pra dar certo e já quer essa coisa também.
Criança chora e passa pra frente,muda a brincadeira,faz as pazes com o amigo...mesmo que esse já tenha batido nela.
Criança não tem aquela ambição de querer o mundo,querer tudo.Ela acha mundos.Um em cada lugar.Mesmo que estes lugares sejam os mais simples.Como de baixo da árvore,em cima da árvore,de baixo da chuva,em cima do prédio.
Pra criança,todo lugar,é um lugar ótimo.e especial por si só.Só por ser um lugar diferente.
Sinceramente,quero voltar a ser criança.
Não ter de me preocupar se engordei porque comi bolo demais,nem ter que pensar em estudar pra virar nada.Quero ter meus amigos pertinho.Tão pertinho que possa falar pelo interfone.
Quero comer brigadeiro quente,sem pensar duas vezes,e queimar a língua.Quero dançar freneticamente,quero gritar pra todo mundo ouvir.Quero chorar e abraçar minha mãe pra dormir.Arrancar dente e fazer competição.quero meu pai subindo na árvore comigo e andar de cavalinho.Cantar "vovô é tãn tãn" e receber cosquinha.
Quero muita cosquinha,quero rir.Não sentir vergonha de nada.
Acho que os adultos tem filhos,pra poderem voltar um pouco à infância.
Pra poderem justificar aos amigos porque estão vendo desenho animado ao invés de saberem as notícias do dia no jornal.

Nenhum comentário: