Hoje eu tomei uma decisão. Colocar o verde em minha vida.
Lógico, ele nunca foi excluído de nada (pelo menos não por mim). Mas hoje me dei conta, do tanto que precisamos do verde.
As cores todas são lindas, não tem o que se discutir. Mas o verde é especial. E são tantos benefícios que essa cor traduz que ela não pode passar despercebida.
Hoje decidi ter mais esperança. E foi pensar na esperança, que eu pensei no verde. A cor que representa a esperança.
A esperança nos remete a outra coisa maravilhosa. A sorte. Não sei se por coincidência, mas a sorte, também é representada por verde.
Apesar da maioria das pessoas saber disso, dificilmente alguém pára para prestar atenção. Eu mesma, nunca prestei atenção. Mas foi um espanto quando percebi isso, e a partir desse espanto comecei a procurar atentamente o verde.
Pensando no verde, procurando-o, o que me veio a cabeça na mesma hora foi a natureza. A natureza, o início de tudo, é representada pelo verde. Decidi plantar uma árvore assim que possível. Pra poder ver o verde crescer por e em minhas mãos.
Da natureza, das plantas, lembrei-me de salada, e nos tantos benefícios que o consumo desta, trás a saúde. Veio a minha cabeça, meu pai me dizendo quando criança “Natália, comer os verdinhos faz bem”. Normal, criança em geral odeia salada. Eu, como a maioria, nem se quer me propunha a provar. Agora não. Agora, vou colocar o verde pra dentro.
Por último, não crendo que poderia encontrar mais nada, fui tomar banho. O banho sempre me serviu para fixar as novas medidas que eu invento para cumprir. Saí do chuveiro e fui me olhar no espelho, como de costume. Sempre tive dúvidas em relação à cor do meu olho. Mas dessa vez, ele estava verde. Mais verde do que nunca.
E agora, em todo canto eu quero acrescentar um verdinho. Pode parecer loucura isso tudo, mas afirmo sem pestanejar, que faz bem, faz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário